
Mas nem sempre é uma experiência agradável, pois basta um descuido e nossos arquivos privados podem ser compartilhados de forma indevida, ou ainda podemos ser enganados por fake news ou por pessoas que são completamente diferentes do que demonstram ser nas redes e mídias sociais, não é mesmo?
Pensando nisso, você já imaginou como seria criar uma rede social para conectar as pessoas sem o uso da internet? Nesta atividade, vamos explorar essas ideias e juntos construir engenhocas e propostas de redes sociais de interação offline. Bora lá?
Atividade cadastrada sob licença tipo CC BY-SA

4 Comentários
Oi Luciana.
Seu comentário deixou meu coração quentinho.
Essa é uma das minhas atividades favoritas, quem sabe no trajeto desse sonhos nós nos cruzamos ainda mais em outros territórios.
Ao desenhar essa proposta o intuito foi ser algo amplo que pudesse abraçar diferentes formas de desdobramento.
Quando criar uma atividade compartilhe aqui com a gente, será um prazer conhecer e aprender contigo como realizar atividade com essa essência para os grupos e faixas etárias que você trabalha. Assim, podemos ir nos inspirando cada vez mais juntas.
Inspirador. As explicações e sugestões foram essenciais para eu começar a pensar e criar também. Agradeço.
Que legal Renata. Como foi a sua experiência de criação?
Você aplicou com os alunos? Conte um pouco para nós como foi essa experiência.
O que deu mais certo? O que não saiu como esperado?
Essa atividade é muito inspiradora e o melhor é que promove o desenvolvimento da criatividade das crianças. Além de ser bastante informativa e trazer curiosidades importantes. Me despertou o desejo ainda maior de visitar a Europa. Agora meu sonho tem nome: 1 ano na Estônia!
Fantástico! Parabéns!
Ainda não decidi se farei a aplicação dessa aula, pois para a faixa etária com a qual eu trabalho, (Grupos 2 e 3 da Educação Infantil), teria que fazer várias adaptações, mas pretendo pensar em algo tão inspirador quanto esta aula que é muito show!