language

Minhas contribuições

Últimas ações do usuário no portal

chat_bubble
Marcelo Fernandes comentou na experiência Herois do meio ambiente.
Às 11h13 do dia 23/04/2025

Muito legal né. Eles são bem criativos. Eles colocam poderes de voar, soltar raios, e também de mudar as coisas. Todos colocam para mudar a natureza. Teve um que fez zoião... todos personagens era um olho, e uma outra criança criou sorriso, o poder era fazer o outro sorrir. Sim. Vou tentar compartilhar futuramente

chat_bubble

Eu vou tentar fazer e colocar, ainda não coloquei.

thumb_up
Às 15h10 do dia 02/04/2025
edit_note
Marcelo Fernandes compartilhou a experiência Herois do meio ambiente no Mural.
Às 14h40 do dia 26/03/2025
Herois do meio ambiente
Atualizado em 26/03/2025
person Marcelo Fernandes, Nucleo de Tecnologia Educacional Municipal
Atividades na unidade da Fundhas com criação de histórias e personagens baseado na proposta Monstros em Rede, vivência em família 7 que busca na literatura um cuidado com o planeta e a segurança digital. Atividades que já realizo alguns anos de criar histórias que ensinam a cuidar do meio ambiente, e agora uno a esta vivência com a Vila Sésamo. A proposta é primeiro criar o personagem, sua ficha, depois a história com o enredo e por final fazer uma exposição e compartilhamento dos trabalhos realizados no final do semestre na amostra cultural. Atividades realizado com crianças de qualquer idade
thumb_up
Às 00h19 do dia 11/03/2025
chat_bubble

Gostamos muito de passear na natureza em família, principalmente em lugares que tem lagos e patinhos. Claro que criança sempre veem além de nós adultos. E minha filha viu um dia, um patinho diferente, primeira ideia que veio, o patinho feio. E corre atrás do patinho estranho, e vai perto do lago, e ele fugiu. Assim horas a procurar o patinho diferente, desapareceu. Mas claro que ninguém percebeu, que aquele estranho ser nada mais é um grande cisne. E vamos procurar o cisne, e nada. O que aconteceu? Vimos uma pena, deve ser dele pensamos. Logo avistou outra pena, outra

Gostamos muito de passear na natureza em família, principalmente em lugares que tem lagos e patinhos. Claro que criança sempre veem além de nós adultos. E minha filha viu um dia, um patinho diferente, primeira ideia que veio, o patinho feio. E corre atrás do patinho estranho, e vai perto do lago, e ele fugiu. Assim horas a procurar o patinho diferente, desapareceu. Mas claro que ninguém percebeu, que aquele estranho ser nada mais é um grande cisne. E vamos procurar o cisne, e nada. O que aconteceu? Vimos uma pena, deve ser dele pensamos. Logo avistou outra pena, outra, assim fomos seguindo as pistas até chegar num ninho, e lá estava quem? Era Garibaldo, grande e descansando, e o patinho... ficou para outra história.

chat_bubble
Às 23h56 do dia 10/03/2025

Sim. com certeza, elas criarem seus próprios monstros. Cada criança tem seus medos, eles caracterizam muito. isso pode ser trabalhado na segurança na internet, os vilões precisam ser materializados, elas criando seus monstros vão dar forma para aprender brincando.

chat_bubble

obrigado pelas palavras. Eu sempre gostei de falar de algo pessoal como uma caixinha, onde tem segredos, e também um diário no caso mais das meninas. Sempre ter um cadeado, quem vai abrir, só quem tiver o segredo. E quem tem acesso, primeiro ela, depois pessoas de confiança, pai e mãe, ou algum irmão, mas sempre visando ainda um outro segredo só dela. As fotos separar em segredos e público.

chat_bubble

A primeira atividade é fazer as crianças irem um encontro coletivo com seu livro favorito, trocar ideias sobre as histórias dos livros. Cada criança contribui com sua preferência, seu personagem escolhido e principalmente sua história escolhida, depois elas vão criar uma história coletiva unindo os personagens de todos para uma mesma história.

Após a criação da história coletiva, elas vão criar nas redes, ou em blog digital, fazer alguma animação desta história. Postar e divulgar esta história. Pode depois fazer conteúdo áudio visual ou roteiros para postar nas redes sociais. Fica a criatividade de todos aberta e com grandes contribuições

A primeira atividade é fazer as crianças irem um encontro coletivo com seu livro favorito, trocar ideias sobre as histórias dos livros. Cada criança contribui com sua preferência, seu personagem escolhido e principalmente sua história escolhida, depois elas vão criar uma história coletiva unindo os personagens de todos para uma mesma história.

Após a criação da história coletiva, elas vão criar nas redes, ou em blog digital, fazer alguma animação desta história. Postar e divulgar esta história. Pode depois fazer conteúdo áudio visual ou roteiros para postar nas redes sociais. Fica a criatividade de todos aberta e com grandes contribuições.

Ao postarem refletirão sobre a segurança da internet, de todos personagens e imagens como postar, mas o intuito primeiro é fazer uma atividade criativa e depois construir no digital.

chat_bubble
Às 16h27 do dia 26/02/2025

Com certeza Ana, legal ne. Por isso estou neste curso para dar alguma ideia para construir isso no mundo digital. Passar para rede o trabalho escrito é isso que quero fazer, sua sugestão é importante e interessante. Acessar algum lugar para colocar os personagens. obrigado. vai ser sim incrível.