Encontro do Clube Criativo Núcleo Maranhão, com compartilhamento de relato de experiência de : Atividade desplugada, desenvolvida com os alunos do 3 ano, da UEB Ronald da Silva Carvalho, da professora Maria Célia Rodrigues dos Santos em celebração ao Scratch, membro do nosso Clube Criativo.
" Percebendo as dificuldades dos meus alunos na habilidade de localização no espaço ( lateralidade), desenvolvemos uma atividade interdisciplinar ( matemática, arte, ensino religioso, língua portuguesa), com a malha quadriculada, de forma super divertida, em pares, pensando no passo a passo, comando a comando que gostaríamos de executar no jogo, testando as possibilidades a través da brincadeira e envolvendo todos os alunos que foram trabalhando várias habilidades no decorrer da atividade." professora Maria Célia
Participação especial em nosso: Momento Semeando Poesia, da professora escritora e poetiza, Teresa Cristina, membro do nosso núcleo que nos deleitou com sua poesia: A paixão, inspirada em seu filho, que expressa todo o sentimento e gentileza da mãe de pessoa com deficiência.
2 Comentários
Esse encontro foi de grandes aprendizados! Compartilhar minhas poesias com o Núcleo foi muito emocionante! trilho no caminho de ser educadora e mãe de um adolescente com autismo e muitas emoções já vivi...sei que grandes desafios ainda passarei, porém é importante frisar que a experiência da maternidade atípica possibilitou ainda mais a ativação do modo sensibilidade em minha vida. Escrevo sobre a inclusão da pessoa com deficiência em tom poético... gosto de trazer mais leveza aos escritos, pois muitas situações que vivenciei foram dolorosas e penso que socializar com as pessoas essa temática em tom poético, aguça o desejo da
Esse encontro foi de grandes aprendizados! Compartilhar minhas poesias com o Núcleo foi muito emocionante! trilho no caminho de ser educadora e mãe de um adolescente com autismo e muitas emoções já vivi...sei que grandes desafios ainda passarei, porém é importante frisar que a experiência da maternidade atípica possibilitou ainda mais a ativação do modo sensibilidade em minha vida. Escrevo sobre a inclusão da pessoa com deficiência em tom poético... gosto de trazer mais leveza aos escritos, pois muitas situações que vivenciei foram dolorosas e penso que socializar com as pessoas essa temática em tom poético, aguça o desejo da busca de novos saberes sobre o tema.
Ficamos mto felizes, minha amada. Vc é uma educadora inspiradora.