Vamos continuar a conversa do painel "As vozes das Juventudes" da Semana da Aprendizagem Criativa no Portal da RBAC? Como podemos construir iniciativas para um protagonismo criativo a partir de ações com o jovem, para o jovem?
3 Comentários
Que legal, Juliano. Concordo que podcasts feitos pelos próprios jovens abordando e retratando problemas e dificuldades da realidade escolar seria um ótimo exemplo de como podemos dar vozes as juventudes.
Obrigado pela contribuição!
Boa tarde. Gostei da ideia. Em língua portuguesa a gente trabalha com o campo de atuação jornalístico-midiático e essa pode ser uma boa pedida, com os estudantes organizando o roteiro das falas, fazendo entrevistas, gravando as vozes de convidados.
Olá, sou professor do EF 2, acredito que podemos construir um protagonismo criativo a partir de ações e iniciativas para buscando encorajar os jovens para que transformem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. Através da criatividade, empatia, trabalho em equipe, a multipluralidade e a interdisciplinaridade, que são fatores preponderantes desse contexto, buscando envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades. Uma ideia para exemplificar essas "vozes da nossa juventude" são podcasts que podem retratar e abordar os problemas e dificuldades da realidade escolar, bem como apontar as
Olá, sou professor do EF 2, acredito que podemos construir um protagonismo criativo a partir de ações e iniciativas para buscando encorajar os jovens para que transformem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. Através da criatividade, empatia, trabalho em equipe, a multipluralidade e a interdisciplinaridade, que são fatores preponderantes desse contexto, buscando envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades. Uma ideia para exemplificar essas "vozes da nossa juventude" são podcasts que podem retratar e abordar os problemas e dificuldades da realidade escolar, bem como apontar as colaborações para resoluções desses desafios. #aprendizagemcriativa