language

Mural - EEEFM Mal Cordeiro de Farias

Compartilhe sua experiência com toda a comunidade
"Danças Paraenses " a cultura paraense na arte de dançar.
Atualizado em 14/05/2025
person Carla Andrea Costa
O projeto Danças Paraenses surgiu com O PPA da escola Marechal Cordeiro de Farias. A afinidade pela dança dos alunos trouxe um resgate cultural das danças raízes do nosso estado como o carimbó, marujada, brega e outras. Essa união tem se tornado um trabalho sócio educativo e corporal na vida dos alunos. O movimento corporal se agregando ao meio ambiente.
Música e Sustentabilidade
Atualizado em 12/05/2025
person RONALDO LOBATO VIANA
Nosso projeto consiste em aprender música utilizando materiais descartados no lixo e reaproveitados na construção de instrumentos musicais.
PROFESSOR HISTORIADOR PATRIMONIALISTA
Atualizado em 12/05/2025
person luiz kleber leite neves
Sou professor patrimonialista e organizador do projeto Patrimoniar: Sustentabilidade sócio-Cultural material e imaterial Amazônica e Identidade Paraense. Projeto pedagógico, com a finalidade de oferecer aos alunos do Ensino Médio, a formação como instrutor Cultural Amazônica, através de estudo histórico e geográfico da Amazônia colonial e contemporânea, visitações a museus, patrimônios históricos e espaços educativos informais de Belém.
"Um Espaço Agroflorestal na Escola Marechal Cordeiro de Farias"
Atualizado em 10/05/2025
person Ithamar Borges da Silva
A Escola Marechal Cordeiro de Farias, apresenta em seu espaço escolar um sistema agroflorestal, idealizado pelo professor Augusto Cesar. Onde esse sistema é um excelente laboratório vivo para a educação ambiental e outros componentes curriculares. Os alunos do ensino fundamental e médio realizam várias atividades teóricas e praticas que envolve diversas disciplinas, como Ciências, Educação Ambiental, Geografia, Matemática e até mesmo aulas de linguagem e Artes
"Transformando lixo em vida: Compostagem na Escola Marechal Cordeiro de Farias"
Atualizado em 10/05/2025
person Ithamar Borges da Silva
Os alunos do 8º e 9º ano, confeccionaram composteiras, através de oficinas, realizadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), com a participação do professor de Educação Ambiental da Escola Cordeiro de Farias. Os objetivos dessa atividade são, sensibilizar os alunos, professores e funcionários sobre a importância da separação dos resíduos, reduzir a quantidade de lixo orgânico descartado e produzir adubo natural para o uso em hortas da nossa escola.
warning Reportar conteúdo